Bruno Alcaide, atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), anunciou esta tarde a sua candidatura a um segundo mandato à frente dos destinos da associação de alunos da Universidade do Minho (UM).
O estudante de Mestrado em Direito Administrativo declarou a sua intenção de se recandidatar ao mais alto cargo da associação de estudantes minhota ao final desta tarde, através do seu Facebook pessoal.
Leia aqui na íntegra o anúncio de Bruno Alcaide
Invocando a “consciência da qualidade e sucesso do trabalho realizado” e “o conhecimento e experiência adquiridos, em conjugação com a motivação e ambição de sempre e de cada dia”, o presidente da AAUM fala numa “certeza absoluta de que, numa perspetiva de continuidade, se vislumbram variados objetivos para alcançar, novos desafios para enfrentar e outros horizontes por conquistar.”
No texto do seu anúncio, Bruno Alcaide faz já referência a algumas posições que pretende tomar, declarando que é “imprescindível reivindicar às entidades que tutelam a ciência, tecnologia e ensino superior uma atuação mais preocupada e atenta a certas problemáticas” dentre as quais destaca o financiamento do ensino superior e os apoios sociais aos alunos em dificuldades.
Ainda sem calendário eleitoral conhecido, são já dois os candidatos à presidência da AAUM. Diogo Cunha, vice-presidente do Departamento Pedagógico da atual direção da AAUM, anunciou a sua candidatura na semana passada, dizendo que esta “conta com a experiência amadurecida de quem conhece por dentro as virtudes e os defeitos da actual AAUM”.