O empate contra a Roménia por 1-1 foi o suficiente para a “seleção das quinas” garantir a última vaga no Europeu, que se realizará na Holanda em 2017. A atleta do SC Braga, Andreia Nórton, foi a autora do único golo português nas duas mãos do play-off.

Após o empate a zero em Lisboa, o empate com golos Cluj beneficiou as lusas, graças ao golo apontado já no prolongamento do encontro.
As romenas ainda conseguiram restabelecer a igualdade minutos depois, através de Laura Rus, mas sem efeito, já que o golo marcado fora de casa foi suficiente para as portuguesas fazerem história.

A seleção portuguesa de futebol feminino escreveu assim uma das mais importantes páginas da sua história, ao conseguirem um apuramento único. As atletas do SC Braga Sílvia Rebelo e Andreia Nórton, assim como a bracarense Carole Costa, estiveram presentes no jogo decisivo para o futebol feminino nacional. O sonho lusitano continua já em 2017, com a turma de Francisco Neto a juntar-se ao lote de 16 seleções finalistas na prova a realizar-se na Holanda, entre 16 de julho e 6 de agosto.