A Juventude de Viana foi derrotada pelo SL Benfica, por 4-5, num jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os vianenses sofreram a derrota a 17 segundos do fim, através de uma grande penalidade convertida por João Rodrigues.

Em jogo emocionante, foram os encarnados a chegar primeiro golo. Miguel Rocha surpreendeu Edo Bosch com um remate do meio da rua e fez o 0-1. Dois minutos depois, Carlos Nicolia, numa jogada individual, apontava o 0-2 para a equipa da Luz. Mas os vianenses não desistiram e reduziram a desvantagem para 1-2, através de Nuno Santos, com o resultado a não sofrer alterações até ao apito para o descanso.

No segundo tempo, a Juventude entrou forte e chegou ao 2-2 por intermédio de Diogo Fernandes. Mas os visitantes não deram o braço a torcer e voltaram para a frente do marcador. O terceiro dos encarnados foi apontado por João Rodrigues de grande penalidade. Chuva de golos em Viana do Castelo e apenas dois minutos depois de João Rodrigues marcar, eis que Tó Silva, de livre direto, volta a empatar a partida.

A 3:49 minutos do fim do encontro, a Juventude chegava pela primeira vez à vantagem no marcador, graças a uma boa combinação entre Tó e Francisco Silva, com o segundo a fazer o 4-3. No entanto, a 2:15 minutos do apito final, Carlos Nicolia fez magia e bisou na partida e João Rodrigues, a 17 segundos do fim, falhou o primeiro penálti. O árbitro mandou repetir o lance e, à segunda tentativa, o jogador benfiquista não perdoou e colocou o resultado final em 4-5 para a equipa da Luz.

No final da partida, Renato Garrido, treinador da equipa vianense, confessou que o resultado é injusto para a realidade do jogo.

Com este resultado, a Juventude de Viana continua sem vencer nesta edição do campeonato, somando apenas um ponto em quatro jogos e ocupa o 11º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, a equipa de Viana do Castelo  irá deslocar-se à casa do Valongo, último classificado no campeonato.