O Moreirense venceu o Estoril por 1-0 no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas e garantiu, desta forma, presença na fase de grupos da Taça da Liga.

Num encontro ameno com poucas situações de perigo flagrante, as primeiras oportunidades de golo surgiram ao minuto 11, para ambas as equipas. Felipe Augusto, do Estoril, ameaçou a baliza com um remate potente, assim como do lado do Moreirense, através de Frédéric Maciel que aos 11 e aos 27 minutos, esteve perto do golo. O atleta português  fez parte do lote de jogadores lançados por Pepa, que fizeram a estreia com a camisola do clube de Moreira de Cónegos – o guarda-redes Taborda, o defesa- central Diego Ivo e o médio Tiago Morgado também estiveram em campo -.

Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para Alan Schons tentar a sua sorte, mas acabou por ter pontaria a mais, acertando no poste da baliza defendida por Thierry Graça.

A segunda parte trouxe o golo que vinha a ser procurado pelo Moreirense. E como diz o ditado, “à terceira é de vez”. Frédéric Maciel fez finalmente o gosto ao pé, pondo os minhotos em vantagem na partida.

A vantagem do Moreirense deu aos visitantes um novo alento, que, tendo de correr atrás do prejuízo, foram criando algumas chances até ao final dos 90 minutos, todas sem sucesso. A superioridade dos Cônegos manter-se-ia até ao apito final.

O próximo jogo do Moreirense será contra o Tondela, já neste sábado, às 16 horas. Em dúvida para a 9ª jornada do campeonato está o defesa-esquerdo, Jander, que, devido a queixas na coxa esquerda, teve de ser substituído ainda na primeira parte.