Na penúltima noite da Receção ao Caloiro foi a vez de Mundo Segundo e Sam The Kid, cabeças de cartaz, fazer as honras ao hip-hop português. Os estudantes voltaram a vibrar, no Multiusos de Guimarães, em mais uma noite da atividade minhota marcada pela presença de estudantes não só da academia.

A noite começou com as atuações dos grupos culturais da Universidade do Minho e coube à Afonsina e à Gatuna mostrar a tradição académica e animar os poucos estudantes que se encontravam no recinto.

Cruzando vários géneros musicais e com mais público presente, a banda vimaranense, Virar DaSquina, começou a aquecer os estudantes com uma fusão de pop-Rock. Uma banda jovem mas que já conta com os seus admiradores.

No concerto de Mundo Segundo e Sam The Kid a academia chegou-se à frente. Os artistas tão esperados pelos alunos proporcionaram um momento de boa energia e o puro Hip-pop fez-se sentir. Os estudantes foram os “poetas de karaoke”, acompanhando em voz alta a poesia dos Rapper’s.

A presença do Dj Ride não deixou que o ânimo dos estudantes arrefecesse. A terceira noite da Recepção ao Caloiro, numa sexta-feira, permitiu que a casa contasse também com o público de outras universidades que aproveitaram para conhecer e conviver com a academia minhota.

Mariana Faria, estudante da Facultade do Porto, afirma que a noite esteve à altura das expectativas: “O ambiente esteve incrível do início ao fim e de certeza que esta é a opinião da maioria”. Ana Gomes de História e Arqueologia, aluna da casa, acrescenta que se tratou de uma noite já esperada perante o cartaz que existia.

O Pavilhão Multiusos de Guimarães abre hoje as portas a Richie Campbell naquele que é a última noite da Receção ao Caloiro.