O OC Barcelos perdeu na deslocação à casa do FC Porto por 4-2, na jornada inaugural do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

No Dragão Caixa foi a equipa da casa que controlou, praticamente, todo o jogo e que esteve sempre por cima do resultado. Um jogo bem disputado e que deu muito trabalho aos árbitros José Pinto e Paulo Santos.

A entrada nos primeiros segundos da equipa barcelense até foi bastante promissora, com Reinaldo Ventura a falhar à frente da baliza um golo que parecia certo. Mas aos poucos e com paciência, o FC Porto conseguiu pegar no jogo, enquanto que o OCB preocupava-se em defender.

À passagem do minuto nove, Gonçalo Alves abre o marcador para a equipa portista, com um remate de longe. Já a cinco minutos do intervalo, Hugo Costa faz falta sobre um jogador do Porto e acaba por ver o cartão azul. Com a marcação do livre direto, Hélder Nunes amplia para 2-0 a vantagem portista. Aos 24 minutos, os minhotos beneficiaram de um livre direto, após a décima falta da equipa adversária, mas Reinaldo Ventura acabou por falhar.

Na segunda parte, o jogo esteve mais aberto e a equipa visitante aproveitou os espaços dados pelo Porto para chegar ao golo. As duas equipas queriam a vitória e a vontade excessiva levou a penalizações para ambas as formações. Para o FCP, três cartões azuis e um para Vierinha da equipa visitante. Com a formação do Porto fragilizada,  aos 16 minutos Reinaldo Ventura conseguiu fazer o 2-1 de livre direto.

Logo de seguida, também através de um livre direto, Hélder Nunes concretiza e faz o 3-1. A sete minutos do final, Baliu acaba com as esperanças barcelenses e coloca o resultado em 4-1. Reinaldo Ventura acabaria por bisar na partida, através de livre direto, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Com o resultado final de 4-2, o Barcelos perde na sua estreia oficial esta época, no pavilhão de um dos candidatos ao título nacional. Na próxima jornada, o Barcelos recebe a UD Oliveirense.