O Riba D´Ave HC saiu derrotado do confronto frente ao Sporting por 2-4, em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. No Parque das Tílias, a equipa orientada por Diogo Pereira não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, apesar da boa imagem deixada no pavilhão.
A entrada dos minhotos no encontro não foi auspiciosa, tendo o Sporting marcado logo aos cinco minutos por intermédio de Pedro Gil. A equipa ribadavense tentou reagir e deu uma boa réplica até perto do final da primeira parte, mas acabaram por ser os forasteiros a voltar a colocar a bola no fundo das redes – no espaço de um minuto (23), Caio e Poka marcaram a favor dos leoninos -.
Tal como no primeiro tempo, o Sporting entrou a “todo o vapor” na etapa complementar do encontro. Aos 28 minutos, Ferran Font fez o quarto golo para a sua equipa. Na segunda parte, que foi marcada pelo avolumar considerável do número de faltas (Tuco, duas vezes, e André Centeno do Sporting viram, inclusive, cartão azul), o Riba D´Ave reduziu distâncias no marcador por duas vezes através de Vítor Hugo Moreira, aos 12 e 23 minutos.
A formação famalicense ainda dispôs de quatro livres diretos e de uma grande penalidade, mas nenhum dos lances de bola parada foi concretizado.Fruto das oportunidades falhadas pela formação de Riba D’Ave, os leoninos seguraram a vitória e avançaram para o quarto triunfo consecutivo.
Já a turma minhota continua com apenas um ponto no campeonato, fixando-se na 12ª posição da tabela classificativa. Na próxima ronda, a formação do distrito de Braga volta a jogar em casa, desta feita, diante do OC Barcelos.