Na deslocação ao reduto da Oliveirense, o Riba d’Ave perdeu por 7-4. Num jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato de Hóquei em Patins, os minhotos não conseguiram alcançar a vitória, mas deixaram boas indicações.

De regresso à primeira divisão, o grupo de Diogo Pereira não começou bem a partida. A Oliveirense adiantou-se no marcador aos três minutos de jogo, com dois golos de Jordi Bargaló.

O Riba d’Ave reagiu bem e reduziu a desvantagem por Tiago Pimenta aos cinco minutos. A equipa da casa teimava em dificultar a vida aos homens do Minho e João Souto, aos 12 minutos,  com um remate certeiro, ampliou a vantagem do Oliveirense.

O cenário parecia de azar para o a turma de Braga, mas com uma atitude surpreendente precisaram apenas de seis minutos para chegar ao empate. Raul Meca, aos 14 minutos e Hugo Azevedo, aos 18 estabeleceram a igualdade. Estava feito o 3-3, resultado que não se viria a alterar até ao intervalo.

Já no segundo tempo, o descanso parecia ter feito bem aos homens do Riba d’Ave. Aos 27 minutos, Tiago Pimenta coloca os minhotos, pela primeira vez em vantagem (4-3). Até ao final da partida, a Oliveirense consegue a reviravolta no marcador, concretizando mais quatro golos (João Souto aos 29 minutos, “Jepi” Selva aos 31’ e 41’ e Nuno Araújo aos 45’).

O resultado estava consumado. De destacar a atitude e qualidade do Riba d’Ave, que, no entanto, não conseguiu travar a eficácia do grupo da casa. Na próxima jornada, os minhotos recebem o SL Benfica.