Depois de ter dito que não tinha apoios suficientes para chegar aos Jogos Olímpicos 2020 em Tóquio, Rui Bragança parece ter agora os meios necessários para continuar a competir.

O atleta de 24 anos, bicampeão europeu na categoria -58 kg, oficializou contrato com o SL Benfica. “Felizmente as condições surgiram agora, por isso é possível sonhar, sonhar com fazer melhor do que aquilo do que o fiz no Rio. Agora é começar uma nova caminhada”, explicou.

A representar o Vitória SC desde Novembro de 2014, o atleta alcançou vários títulos europeus e chegou este ano aos Jogos Olímpicos. Pelo meio, esteve ainda no segundo lugar no ranking mundial de Taekwondo e, atualmente, ocupa o terceiro lugar.

Fez toda a formação no ABC de Braga e chega agora ao clube de Lisboa para ter melhores condições de trabalho e para “lutar por mais títulos”.

No palmarés do jovem estudante de medicina, constam alguns títulos: Campeão da Europa de Taekwondo e Campeão da Europa de Taekwondo em categorias Olímpicas 2014 e 2015. Foi também Vice-Campeão do Mundo em 2011. Em 2016, alcançou nas Olimpíadas do Rio o nono lugar geral.

Com ele mudam-se também o treinador Hugo Serrão e o atleta Nuno Pinto e Costa, licenciado em arquitetura pela Universidade do Minho.