O SC Braga venceu o Futebol Benfica por 1-0 e, beneficiando do empate da formação do Vilaverdense, destacou-se no topo da tabela classificativa. À quarta jornada, o Campeonato Feminino Allianz conhece, finalmente, um líder isolado.

O jogo vinha gerando uma grande expectativa, sendo mesmo considerado o jogo grande da jornada. Na antevisão da partida, tanto o treinador João Marques como a capitã Edite Fernandes afirmaram que o duelo com as bi-campeãs nacionais seria extremamente complicado, mas que a equipa iria entrar em campo para vencer.

A formação minhota conseguiu mesmo sair com os três pontos do Estádio Francisco Lázaro, fruto de um golo solitário de Sara Brasil aos 33 minutos. A jovem, que na época transata apontou 35 golos pelo Vilaverdense, elevou assim o seu registo pessoal para dois golos na presente temporada.

Beneficiando da expulsão da jogadora Filipa Patão, já na 2ª metade do encontro, o SC Braga conseguiu gerir o desenrolar dos acontecimentos e garantir a conquista dos três preciosos pontos.

Na próxima jornada, a equipa do Braga recebe no Estádio 1º de Maio o Sporting Clube de Portugal.