O SC Braga perdeu por duas bolas a zero frente ao Shakthar Donetsk, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos nunca conseguiram criar perigo à equipa ucraniana, que controlou as operações durante os 90 minutos.

A turma de José Peseiro deslocou-se até Lviv, casa emprestada do Shakthar, para defrontar o líder do campeonato local. Os minhotos sabiam que a tarefa que tinham pela frente não era fácil e os minutos iniciais da partida não foram favoráveis para a equipa nortenha. À passagem do minuto cinco, Stepanenko aproveitou o ressalto do livre de Fred e inaugurou o marcador. O Braga não foi capaz de reagir e os ucranianos dominaram o jogo nos minutos seguintes. O futebol dos bracarenses era apático e lento, e o cenário não sofreu alterações até ao intervalo.

No reatamento do jogo, surgiu uma luz ao fundo do túnel para os minhotos. Fred, após uma simulação, viu o segundo amarelo e consequente expulsão. No entanto, o Braga não reagiu da melhor forma. Aos 56 minutos, um balde de água fria caiu sobre os “guerreiros do Minho”. Num lance semelhante ao do primeiro golo, Kovalenko aumenta a vantagem para o conjunto de Paulo Fonseca. Apesar da vantagem numérica, o Braga não conseguia ultrapassar a muralha ucraniana. José Peseiro lançou Stoljilkovic, Martínez e Bakic na partida, mas as alterações não surtiram efeitos. O Shakthar continuou a mandar no jogo e controlou a vantagem até ao apito final.

Com este resultado, os minhotos continuam sem vencer na Europa. Na próxima jornada europeia, o conjunto de Peseiro está “obrigado” a vencer o Konyaspor no Municipal de Braga para continuar a sonhar com o apuramento para a próxima ronda da Liga Europa.