A equipa minhota derrotou o Rio Ave, por 3-5, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga SportZone. Apesar de ter estado em desvantagem no marcador durante grande parte do encontro, a equipa orientada por Paulo Tavares conseguiu somar os três pontos, continuando assim invencível no campeonato.

No terreno de um Rio Ave que tem estado aquém das expectativas – ainda não venceu qualquer jogo – a formação bracarense viu-se a perder desde os dois minutos de jogo. Apesar disso, o SC Braga conseguiu chegar ao empate por André Machado, sendo este o resultado com que se chegaria ao intervalo.

A formação vilacondense, disposta a conquistar a primeira vitória na presente edição do campeonato, entrou forte na segunda parte, fazendo o segundo e o terceiro golo no mesmo minuto. Obrigado a “correr atrás do prejuízo”, o SC Braga/AAUM reduziu e chegou ao empate com golos de Tiago Brito e de Bruno Cintra.

Numa altura em que o fim do jogo se aproximava a passos largos, e já depois do Rio Ave ter desperdiçado três livres de 10 metros, o SC Braga colocou-se pela primeira vez na frente do marcador, na sequência de um golo apontado por Eli ao minuto 38. Marinho acabaria por carimbar a vitória, fazendo o 3-5 final ao minuto 39.

A turma bracarense soma assim 9 pontos em outros tantos possíveis. Na próxima jornada o Braga volta a jogar fora de portas, visitando o Benfica.