A equipa do Valença HC somou a sua segunda vitória consecutiva no campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer o Sanjoanense por 5-4, em jogo referente à 4ª jornada. Depois da vitória em Paço d’Arcos, a turma valenciana volta a somar três pontos, num jogo onde o equilíbrio e a emoção reinaram até aos instantes finais.
Os primeiros instantes da partida não poderiam ter corrido melhor para a formação de Paulo Morais. À passagem do minuto 15, a turma valenciana já vencia por 3-0, fruto de uma grande exibição do camisa sete, José Braga.
A Sanjoanense conseguiu reagir a este forte começo do Valença, reduzindo ao minuto 19 por intermédio de Diogo Casanova. Ainda antes do regresso das cabines, era Pedro Cerqueira que reduzia para 3-2, mas no último minuto do primeiro tempo, Luís Viana aumentava a vantagem para 4-2.
Ao contrário da primeira parte, foi a equipa da São João da Madeira que entrou mais forte na segunda metade do encontro. Diogo Casanova – homem em destaque na turma visitante – empatava a partida a quatro bolas, deixando novamente tudo em aberto. Foi o próprio Diogo que passou de “herói” a “vilão”, desperdiçando dois livres diretos que poderiam ter dado vantagem à sua equipa.
Quem não falhou foi Luís Viana que, através de um livre direto, fez o 5-4 ao minuto 12 da segunda metade, resultado que não se viria a alterar até ao fim do encontro.
Com este resultado o Valença sobe ao 6º lugar com seis pontos, tendo já realizado o jogo referente à 5ª jornada. Sendo assim, a turma valenciana apenas volta a entrar em campo no dia 12 de Novembro, dia em que recebe, em casa, a Oliveirense.