O Valença venceu o Paço de Arcos por 2-4, num desafio a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Depois de dois desaires em outras tantas partidas, os valencianos conseguiram o primeiro triunfo na competição.
O Valença não entrou bem no jogo, permitindo o primeiro golo do encontro ao adversário aos 10 minutos da partida, por José Miguel Dantas. A reação dos minhotos não se fez esperar, já que nos seis minutos seguintes o Valença deu a volta ao marcador, com dois golos de Luís Viana. Ainda assim, o Paço de Arcos conseguiu levar o jogo empatado para o intervalo. Nélson Ribeiro fez balançar as redes de Paulo Matos a três minutos do final da primeira parte.
Na etapa complementar, a emoção ficou reservada para os últimos cinco minutos do encontro. Depois de um quarto de hora de segunda parte sem golos, aos 45 minutos foi sancionada a décima falta ao Valença. Chamado a cobrar o livre direto, José Miguel Dantas não foi eficaz e trinta segundos depois, Hélder Martins apontou o terceiro golo da formação do Valença, aplicando-se a velha máxima do desporto “quem não marca, sofre.”
A vitória já não escapava à equipa forasteira que, ainda assim, ampliou a vantagem já dentro do último minuto do encontro por parte de Luís Viana, que fez o seu terceiro golo no jogo.
Ao cabo de três rondas disputadas, o Valença é nono classificado com três pontos. Na próxima jornada, a equipa minhota recebe a Sanjoanense.