O Vitória SC saiu derrotado do confronto com o CAB-Madeira, por 76-93. Num jogo a contar para quarta jornada da liga Portuguesa de Basquetebol Placard, marcado pelo atraso de cerca de uma hora devido a uma avaria no marcador, os últimos minutos foram cruciais para o desfecho da partida.
A nota dominante no jogo foi o equilíbrio entre ambas as equipas, com o Vitória a sair em vantagem (21-14) do primeiro período. No entanto, a equipa madeirense conseguiu recuperar, terminando a primeira parte do jogo com um diferencial de dois pontos (47-45).
Na segunda metade da partida, o Vitória ainda deu luta, mas acabou por perder a liderança no marcador. No último período, os madeirenses confirmaram a vitória na partida marcando vinte pontos nos últimos cinco minutos, com os vimaranenses a conseguirem apenas concretizar cinco pontos.
Salientaram-se alguns jogadores em ambas as equipas. No Vitória SC: Pedro Pinto (10 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências), Chemezie Nwigwe (14 pontos e 6 ressaltos) e Victor Moses (16 pontos) foram as principais figuras da equipa. No CAB-Madeira destaque para Fábio Lima (26 pontos e 7 ressaltos), Stefan Djukic (19 pontos e 10 ressaltos).
Com esta derrota, a formação minhota cai para o sétimo lugar, atrás do CAB- Madeira que é sexto classificado. Na próxima jornada, o Vitória SC visita o Galitos Barreiro.