O relógio marcava as 21h30 e já se fazia sentir o entusiasmo em forma de burburinho. Entretanto, emergiram os aplausos. Ontem, a banda You Can’t Win, Charlie Brown (YCWCB) pisou, pela primeira vez, o palco do auditório da Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.
“Above The Wall” e “Linger On”, os primeiros temas de “Marrow”, deram início ao espetáculo musical, uma escolha já esperada pelos fãs, do mais recente álbum da banda lisboeta.
Sempre num ambiente intimista e descontraído, quase como se os membros da banda e os membros da plateia pertencessem à mesma família. O grupo musical presenteou o público com um alinhamento marcado pela variedade de temas e registos musicais, com canções já antigas, como “After December”, mas sobretudo com temas do seu novo álbum, como “Frida (La Blonde)” ou “Joined By The Head”.
Num concerto em que prevaleceu a interação, o sexteto fez questão de deixar o público à vontade para dançar e se movimentar. O ambiente acolhedor manteve-se sob um jogo de luzes e som que deu vida ao auditório.
Quase uma hora e meia após o início do concerto, a banda anunciou o fim do espetáculo com “Pro Procrastinator”, o seu novo single. Como se previa, contudo, com grande parte da plateia em pé e aplausos e assobios calorosos, os YCWCB regressaram ao palco para um encore composto por Be My World e Bones. “Esta é a última canção do concerto de hoje e a última canção do “Marrow”, o nosso disco”, anunciou Afonso Cabral, em referência a Bones.
A banda deixou o palco com a promessa de um “até já”. O público abandonou o auditório, numa mescla de sorrisos e expressões soltas.
Fotografia: Diogo Rodrigues