Ana Ramôa é a líder da terceira lista candidata à direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). A nova candidatura surge a poucos dias do fim do prazo para a sua entrega e vem dar mais uma opção aos estudantes no boletim do voto, para além de Bruno Alcaide e Diogo Cunha.

A aluna minhota concorre por uma lista apresentada na rede social Facebook esta segunda-feira, com o lema “Poder aos estudantes, rompe o ciclo”. Do que é possível ler na página da lista, esta reúne estudantes que estiveram presentes na luta contra o aumento do preço das senhas da cantina e que “prosseguirão muitas lutas ao serviço dos estudantes”, segundo o que escrevem.

Ainda sem muitas informações sobre os objetivos que irão propor, o ComUM não conseguiu, ainda, obter declarações da candidata.

Diogo Cunha, atual vice-presidente do Departamento Pedagógico da AAUM, foi o primeiro estudante a candidatar-se à liderança da associação, despoletando assim o período eleitoral na academia. Bruno Alcaide, atual presidente, anunciou pouco dias depois que lutaria por um segundo mandato.

A campanha eleitoral começa no dia cinco (segunda-feira) de dezembro e decorrerá até ao dia 11 (domingo) do mesmo mês. As eleições decorrem no dia 13 de dezembro.