O ABC/UMinho perdeu frente ao Besiktas por 27-28, em jogo a contar para a sétima jornada do grupo D da Liga dos Campeões Europeus de Andebol.
O jogo manteve-se equilibrado até aos 7 minutos, com empates sucessivos, altura na qual o marcador mostrava um 3-3.Os tentos de Pedro Spinola deram a primeira vantagem de dois golos à equipa minhota, aos oito minutos (5-3). A equipa da casa conseguiu, a partir daí, segurar vantagens de dois e três golos, forçando o treinador turco a solicitar o primeiro time-out do jogo. Nessa altura, o ABC/UMinho vencia por 12-9, aos 23 minutos. O jogo acabou por ir para intervalo com um 14-13 no marcador.
Na segunda parte, entrou melhor o Besiktas e, dois minutos volvidos, já estavam à frente do marcador (14-15). A vantagem dos turcos aumentava e o guarda redes Yunus Ozmul impediu a recuperação da equipa da casa. A meio do segundo tempo, Carlos Resende solicitou um time-out, numa altura em que o ABC/UMinho perdia por 19-22. A 10 minutos do fim, os homens da casa perdiam por quatro golos.
Os minhotos conseguiram reduzir para 24-27 e tentaram correr atrás do prejuízo, mas o pivô da equipa turca sentenciou o jogo, a dois minutos do fim (25-28). Os dois golos consecutivos da equipa da casa não foram suficientes para inverter o resultado e o jogo terminou com um 28-27.
Na próxima quarta, a turma bracarense volta a jogar, desta feita para o Campeonato Nacional, frente ao Sporting da Horta.