O Arsenal da Devesa perdeu frente ao FC Porto por 39-25. Num jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1, os bracarenses não conseguiram fazer pressão aos caseiros que ocupam a primeira posição da competição.

Desde cedo que os dragões mostraram superioridade face ao Arsenal. Os visitantes ainda tentaram impor-se na zona defensiva dos azuis e brancos, mas faltou velocidade e experiência. Ao intervalo, o FC Porto vencia no Dragão Caixa por 21-10, um resultado que o treinador do Arsenal pretendia minimizar durante a segunda parte.

Depois do descanso, a equipa liderada por Ricardo Costa, tentou assumir o jogo com várias jogadas de contra-ataque que resultaram em golos. No entanto, o FC Porto mostrava ter o jogo controlado, não deixando que os adversários diminuíssem a desvantagem.

Apesar das tentativas de inverter o resultado, os arsenalistas não foram capazes de se superiorizar, o que resultou na manutenção da desvantagem de onze golos face ao marcador, em 39-25.

Do lado dos caseiros, há que destacar Danymaro Salina ao marcar seis golos, seguido por Victor Alvarez e José Carillo, os dois com cinco golos. Já do lado dos bracarenses, Sérgio Caniço e André Caldas foram os melhores marcadores, ambos com cinco golos.

Após este encontro, o Arsenal soma a segunda derrota consecutiva e ocupa a 11ª posição da tabela classificativa (15 pontos). Os minhotos têm mais dois jogos que o SC Horta que se encontra em igualdade pontual. Por outro lado, o FC Porto mantém-se na liderança do campeonato com 33 pontos, mais dois do que o Sporting e o Benfica (ambos na segunda posição).

Nos próximos encontros, o Arsenal recebe o Belenenses no dia 19 (sábado). Já os azuis e brancos deslocam-se à Madeira na próxima terça-feira, dia 15.