Bruno Alcaide, um dos candidatos à presidência da AAUM, decidiu apagar a lâmpada que fez circular pelas redes sociais. O candidato admite que foi uma decisão errada no longo prazo, tendo em conta o orçamento da associação. A lâmpada vai ser oferecida a Diogo Cunha.
A circular pelas redes sociais há pouco mais de 24 horas, o curto vídeo mostra uma lâmpada com dificuldades em manter-se acesa, ao mesmo tempo que se ouvem sons de circuitos eléctricos. Caso Alcaide vença as eleições, terá de ser a AAUM a suportar os custos da electricidade. Foi com base neste argumento que a lista candidata decidiu apagar a lâmpada. “Gasta muito e não podemos entrar em gastos desmesurados, sobretudo depois de um prejuízo de 61 mil euros no Enterro da Gata do ano passado”, justificou o candidato.
Questionado pelo InComUM sobre se não teria sido mais prudente comprar uma lâmpada LED em vez de halogéneo, o ainda presidente da AAUM disse que, “de facto, foi uma má decisão”. Mas revelou que vai oferecer a lâmpada ao seu amiguinho, amigo, amicíssimo, quase irmão Diogo Cunha, para que o rival possa aproveitá-la para “ter alguma ideia de jeito para a AAUM, já que comigo isso foi complicado”.