A formação do Riba D´Ave HC foi derrotada pelo Juventude Viana, por 7-1, em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Em encontro realizado em Viana do Castelo, os famalicenses dividiram o protagonismo da partida na 1ª parte, mas, a Juventude foi amplamente superior na etapa complementar.

Depois de ter conquistado o primeiro triunfo na jornada anterior, o Riba D´Ave surgia motivado para este confronto frente a uma equipa que somava a mesma pontuação no campeonato. O início do jogo foi equilibrado, sem que nenhuma equipa conseguisse assumir o controlo efetivo daquilo que se passava na quadra, no entanto, Tó Silva, aos 13 minutos, fez o primeiro golo da partida a favor da Juventude Viana.

Apesar da tentativa de reação dos forasteiros, o conjunto vianense dilatou a vantagem, à passagem do minuto 20, por André Azevedo na conversão de uma grande penalidade. Ainda antes do término da etapa inicial, os ribadavenses tiveram a oportunidade de reduzir distâncias no marcador, mas não foram eficazes na marcação de um livre direto.

Já na segunda metade, o resultado ganhou contornos de goleada. Logo no primeiro minuto, Diogo Fernandes fez o terceiro para a equipa vianense e aos 8, André Azevedo ampliou a vantagem. Antes do quarto golo, do lado do Riba D´Ave, Hugo Azevedo viu cartão azul. A turma famalicense conseguiu chegar ao 4-1 por Vítor Hugo Moreira (17), no entanto, a Juventude Viana viria a fazer mais três golos (Tó Silva, Nuno Santos e Francisco Silva).

Para além de na segunda parte se ter assistido a um grande número de golos, verificou-se um nível de agressividade também elevado: tanto numa equipa como na outra, três jogadores viram cartão azul.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana volta a disputar um dérbi frente ao OC Barcerlos. Após seis jogos disputados, o Riba D´Ave encontra-se na 11ª posição, com quatro pontos amealhados.