A Rádio Renascença (RR) arrecadou hoje quatro distinções nos Prémio de Ciberjornalismo 2016. Atribuídos pelo Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber), os prémios distinguiram ainda trabalhos do Jornal de Notícias (JN) e do JornalismoPortoNet (JPN).

A RR venceu a categoria principal dos Prémios de Ciberjornalismo, a de Excelência Geral. Para além disso, três trabalhos dessa rádio foram distinguidos: “Encalhados no quintal da Europa” venceu a categoria de Reportagem Multimédia; a cobertura dos atentados de 13 de novembro em Paris valeu a categoria de Última Hora; e “A mesquita prometida” deu à RR o prémio de Videojornalismo Online.

O Jornal de Notícias foi o outro órgão nacional distinguido nos Prémios de Ciberjornalismo 2016, vencendo a categoria Infografia Digital com o trabalho “Túnel do Marão“.

JPN ganha prémio de ciberjornalismo académico

O JornalismoPortoNet foi o vencedor da categoria de Ciberjornalismo Académico. A sua reportagem “Filhas sem pecado“, sobre vítimas de mutilação genital feminina, foi considerada pelo júri melhor que as outras reportagens concorrentes: “Olhares sobre a pobreza“, do Infomédia; “Entre Linhas” e “Instantes de Idlib“, do ComUM.