O SCBraga/AAUM deslocou-se ao terreno do SLBenfica, onde empatou a duas bolas no encontro inaugural da 5ª jornada da Liga SportZone. Numa grande partida de futsal, o empate foi o resultado final no duelo entre duas equipas que só somavam vitórias na Liga.

 

Ambas as formações demonstraram as razões pelas quais ainda não tinha perdido qualquer ponto no presente campeonato. Numa partida muito bem jogada no ponto de vista técnico-táctico, foram sobretudo os guardiões que brilhavam no primeiro tempo. As oportunidades apareciam em ambas as balizas, mas esbarravam sempre nos “muros” Vitor Hugo e Cristian. Faltou também algum acerto nos instantes finais da primeira metade na hora do remate, por isso era sem surpresa que no regresso às cabines registava-se o nulo.

 

A segunda parte trouxe um Benfica mais pressionante, mas foram os “Guerreiros do Minho” que se adiantaram no marcador. À passagem do minuto 27, os minhotos conquistaram a posse do esférico e Tiago Brito inaugurou o marcador. Segundos depois, após nova perda de bola dos encarnados, André Machado fez o golo mais fácil da noite, na sequência de um grande passe de Tiago Cruz. No entanto, os “encarnados” não demoraram a reagir. Fernando Wilhelm, de livre direto, reduziu para 1-2 com uma autêntica “bomba”.

Nos minutos finais, assistiu-se a um momento de maior pressão do Benfica em busca do empate, que viria a surgir quando faltavam cinco minutos para o final. Um remate de Rafael Hemni sofreu um desvio e “trai” Vitor Hugo, restabelecendo a igualdade no encontro. O empate a duas bolas não sofreu alterações até ao apito final, num jogo equilibrado e intenso.

 

Com este resultado o SCBraga soma dez pontos e sobe, à condição ao 2º lugar, da Liga SportZone. O próximo encontro dos minhotos está agendado para dia 12, frente à Burinhosa.