O Valença perdeu com o SL Benfica por 10-1, num jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei. Na deslocação a Lisboa, o único tento minhoto foi apontado pelo argentino Guido Oliva.

Os encarnados entraram fortes no encontro e com pouco mais de três minutos de jogo, Valter Neves abria o marcador. Um minuto depois Valter Neves bisou na partida, colocando os minhotos numa posição complicada. O Benfica não tirou o pé do acelerador e ainda marcou por mais três vezes. Aos nove minutos, João Rodrigues fazia o 3-0. A 12 minutos do intervalo, de livre direto, Jordi Adroher marcou o 4-0. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, José Braga viu o cartão azul pela segunda vez em sete minutos e as águias aproveitaram para, de penálti, chegarem ao 5-0, por intermédio de João Rodrigues

Na segunda parte, os nortenhos entraram melhor e conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Guido Oliva. No entanto, o encarnado João Rodrigues voltou a atacar as redes minhotas com mais dois golos, colocando o resultado em 7-1. As águias fecharam o resultado em 10-1 nos últimos quatro minutos do encontro, com um golo de Nicolia e mais dois de Jordi Adroher.

Com este resultado, a equipa de Valença do Minho soma seis pontos em sete jogos e ocupa, provisoriamente, o nono lugar do campeonato. Na próxima jornada, os minhotos irão receber o AD Valongo.