Num jogo que se adivinhava complicado, a equipa do Valença HC recebeu e perdeu frente à UD Oliveirense/Simoldes por 2-3. Depois da derrota pesada no Dragão Caixa na última jornada, a equipa valenciana tentava regressar às vitórias perante uma das equipas candidatas ao título nacional.

O jogo começou equilibrado, com as duas formações a tentarem chegar ao golo. À passagem do minuto 13, a equipa visitante, inaugurava o marcador através de Jordi Bargalló. A turma da casa tentou reagir e a cinco minutos do intervalo conseguiu chegar ao empate, estabelecido por José Campos. As duas formações iam para o descanso empatadas a uma bola.

Na segunda parte, a emoção estava guardada para os últimos cinco minutos de jogo. Foi aí que a equipa visitante ganhou um livre direto, e com toda a calma, Josep Selva, fez o segundo para a formação que viajou desde Oliveira de Azeméis.

O treinador da casa, pediu um desconto de tempo para organizar a equipa e tentar chegar ao golo do empate. Mas passados apenas dois minutos, foi a equipa adversária que aumentou a vantagem para dois golos de diferença. O camisola número sete, Pedro Moreira foi o responsável pelo terceiro tento da UDO.

A equipa do Valença HC não baixou os braços, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem (2-3) através do internacional português Luís Viana.

Com esta derrota, a equipa valenciana desceu um lugar na classificação, ocupando agora o oitavo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada o Valença HC desloca-se até ao pavilhão da Luz, para defrontar a equipa do SL Benfica.