O Vilaverdense não conseguiu contrariar o favoritismo do CF Benfica e acabou derrotado por 4-1, num jogo a contar para a sexta jornada da Liga Allianz.

A sexta jornada antevia-se complicada para a equipa minhota. As minhotas deslocavam-se à capital para defrontar o campeão nacional em título, o Clube de Futebol Benfica, à procura da vitória que lhes fugia há duas jornadas. Começou melhor a equipa lisboeta. Na primeira parte, a turma da casa adiantou-se no marcador, por intermédio de Andreia Silva. Pouco depois, na sequência de um pontapé de canto, foi a vez de Joana Vieira fazer balançar as redes. O descanso chegou com um 2-0 favorável à equipa da casa.

A segunda parte começou com um novo tento certeiro para a equipa encarnada. Desta vez, Andreia Veiga a cabeceou para fora do alcance da guardiã do Vilaverdense, Daniela Miranda. A avançada Catarina Machado deu um novo alento à equipa de Vila Verde. A atleta minhota desmarcou-se da defensiva do Benfica e aplicou um ‘chapéu’ a Jamila Martins, 3-1 no marcador. Houve tempo ainda para Andreia Silva bisar e fixar o resultado final em 4-1.

Com este resultado, o Vilaverdense colocou-se na quinta posição da Liga Allianz, com nove pontos, menos seis que o líder Braga. Na próxima jornada a equipa minhota recebe o Sporting CP.