O Vitória SC recebeu a UD Oliveirense e venceu por 66-62. Num jogo a contar para a quinta jornada do Liga Portuguesa de Basquetebol Placard, a equipa da casa regressou aos triunfos, depois dois jogos sem vencer.

Apesar das previsões, que indicavam a Oliveirense como a equipa favorita, os minhotos dominaram a partida desde o início, tendo vencido o primeiro período por 27-15. A vantagem minhota manteve-se ainda depois do intervalo, até ao final do terceiro período (58-46).

Nos últimos minutos do jogo, a Oliveirense ainda fez suar o adversário, conseguindo reduzir a diferença no marcador para apenas dois pontos. No entanto, graças ao esforço defensivo, a turma vimaranense conseguiu manter a vantagem, assegurada por um lançamento de dois pontos convertido por Dukity a 39 segundos do final da partida.

Sobressairam-se, na equipa da casa, Pedro Pinto com 18 pontos, cinco assistências e três ressaltos e Victor Moses com dez pontos e sete ressaltos. No Oliveirense, salientaram-se as prestações de Arnette Hallman com 14 pontos, cinco ressaltos e uma assistência, e Elvis Évora com oito pontos e sete ressaltos.

Na próxima jornada, o Vitória SC recebe o FC Porto e a Oliveirense recebe o SL Benfica. Com esta vitória caseira, os minhotos somam dois pontos e ficam em sétimo lugar na classificação.