O ABC/UMinho venceu, na tarde de sábado, o Boa Hora por 27-36. Numa deslocação à capital do país, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, os minhotos voltaram às conquistas.

Depois de duas derrotas para a Liga dos Campeões, os bracarenses não mostraram cansaço nem desânimo e foram crescendo ao longo da partida frente à equipa lisboeta. A primeira parte do encontro foi suficiente para mostrar a superioridade do conjunto bracarense perante o adversário. No entanto, o Boa Hora tentava inverter a tendência de domínio dos minhotos, mas sem sucesso. Ao intervalo, a formação de Carlos Resende vencia por 12-18.

Na segunda metade do jogo, os minhotos voltaram com maior destreza e ampliaram a diferença do marcador. Com a zona ofensiva a pressionar o Boa Hora, os minhotos continuaram a segurar o jogo até ao final da partida (27-36). Durante o encontro, destaque para os melhores marcadores: Nuno Grilo (8), Pedro Seabra Marques, Diogo Branquinho, Dario Andrade e André Gomes, todos com cinco golos.

Com esta vitória, os minhotos ocupam a 4ª posição da classificação, estando em igualdade pontual com a Madeira SAD (30 pontos). O Boa Hora encontra-se na 7ª posição com 27 pontos. Na próxima jornada, o ABC Braga recebe o Andebol Clube de Fafe, enquanto o Boa Hora visita o Sporting. Estes jogos estão agendados para quinta-feira, dia 8 de dezembro