O Arsenal/LXS Group voltou às derrotas no Campeonato Andebol 1. Depois de ter conquistado com uma vantagem confortável no marcador, na primeira parte, a formação minhota perdeu por 29-25 no terreno do Águas Santas.
Nesta partida da 16ª jornada da competição, a formação bracarense entrou forte e com o intuito de dominar o encontro desde o princípio. Assim sendo, os minhotos construíram um importante diferencial em termos de marcador a seu favor, vencendo por cinco pontos de diferença. Esse paradigma foi-se mantendo durante quase toda o primeiro tempo, no entanto, o Águas Santas conseguiu reduzir essa diferença já na parte final, deixando, assim, antever aquilo que viria a ser a segunda parte. O resultado ao intervalo era de 12-14.
A etapa complementar começou equilibrada com o Arsenal a tentar manter a superioridade no marcador, isto frente a um adversário que procurava chegar pelo menos à igualdade. Este intento foi conseguido, sensivelmente, a meio do segundo tempo, situação que despoletou uns minutos de grande intensidade com os golos a surgirem na mesma quantidade em cada baliza. Ainda assim, já dentro da última dezena de minutos, essa tendência foi quebrada pela formação da casa, que “disparou” no marcador e garantiu a vitória por 29-25. Apesar do Arsenal ter tentado voltar à discussão do resultado, o desgaste físico acabou por prevalecer e impedir a recuperação.
Após esta derrota, o Arsenal mantém-se na 12ª posição do campeonato com 24 pontos. A contar para a mesma prova, no sábado, o clube do Minho recebe o Boa Hora.


