Bruno Alcaide venceu as eleições para liderar a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). O candidato da Lista A foi eleito com 59,79% dos votos. Bruno Alcaide é assim eleito para um segundo mandato à frente dos destinos da direção da AAUM.

Bruno Alcaide encara a vitória como “o culminar de um período de campanha” no fim do qual a candidatura tinha “a certeza” que merecia “o voto de cada um deles [dos alunos] e isso mesmo expressou-se aqui na academia.”

O presidente reeleito define como prioridades para o próximo mandato, que começa em janeiro de 2017, continuar “a defender os direitos e os interesses dos estudantes”.

Diogo Cunha reagiu dizendo que a Lista B não encara o resultado obtido “como um resultado positivo”, dado que o projeto “tinha como objetivo vencer”. E garantiu: “Isto não ficará por aqui. Estaremos durante todo o ano a acompanhar o mandato.”

Ana Ramôa, a líder da Lista C, não marcou presença na divulgação dos resultados.

Quanto aos outros órgãos de governo da AAUM, a Lista D venceu a votação para a Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA), enquanto a Lista G liderou as intenções de voto para o Conselho Fiscal e Jurisdicional (CFJ), obtendo cinco mandatos, seguida da Lista H, que obteve quatro.