Embalados pelos cerca de 1500 adeptos que viajaram até Arouca, a equipa de Pedro Martins venceu a formação da casa por 0-1. Com este triunfo, o Vitória acaba o ano em igualdade pontual com o Sporting CP. Hernâni voltou a brilhar e fez o golo que permitiu essa colagem aos leões no campeonato.

Com Hurtado lesionado, Pedro Martins fez alinhar Bernard no seu lugar e com Soares já recuperado, Teixeira foi relegado para o banco de suplentes. A segunda melhor equipa a jogar fora de casa, fez jus a essa condição e somou a sexta vitória fora do D. Afonso Henriques.

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio e pela escassez de oportunidades de golo, pertenceram a Crivellaro e Raphinha as únicas jogadas de perigo. Decorria o quinto minuto de jogo, quando o jogador do Arouca, através da marcação de um canto direto, testou a atenção de Douglas que correspondeu desviando a bola por cima da sua baliza.

A melhor jogada da primeira metade do encontro pertenceu a Raphinha. Aos 25 minutos, depois de recuperar a bola à entrada da área, o jovem brasileiro ajeita a bola e remata com estrondo à barra da baliza defendida por Bracali. Até ao apito de Carlos Xistra para o intervalo o jogo não teve qualquer momento de perigo junto das balizas, chegado ao intervalo empatado a zero.

A segunda parte trouxe um jogo bem diferente. Os conquistadores saíram das cabines com vontade de conquistar os três pontos e fizeram por isso.

Apesar de um início mais prometedor da equipa de Arouca, aos poucos o Vitória tratou de assumir o controlo do jogo. Para isso contribuíram as entradas de Rafael Miranda e de Hernâni já no decorrer da segunda parte.

Os primeiros sinais de mudança notaram-se aos 70 minutos, quando Soares arrancou pela esquerda, serviu Marega e foi um central contrario que impediu uma finalização certeira por parte do jogador maliano. Mas Marega insistiu, e depois de um golo anulado a Soares, enviou por duas vezes a bola ao ferro. Primeiro servido por Hernâni, Marega cabeceou à barra e depois lançado por Soares, isolou-se e rematou ao poste da baliza arouquense.

O Vitória já fazia por merecer a vantagem e o golo da vitória surgiu à passagem do minuto 80. Grande arrancada de Marega, que ultrapassa dois adversários e já depois de um ressalto, a bola sobra para Hernâni que remata colocado fazendo o terceiro golo no campeonato. O Arouca tentou reagir, mas o Vitória soube controlar bem as investidas arouquenses, e geriu bem o ritmo de jogo até ao final.

Vitória importante para a equipa de Pedro Martins, que assim acaba o ano civil com duas vitórias consecutivas no campeonato e a apenas dois pontos do pódio. No próximo jogo, o Vitória desloca-se a Vizela para defrontar a equipa da casa, em jogo a contar para a Taça da Liga.