Depois de Guimarães, este sábado foi a vez de Braga receber pela primeira vez o Manuel Fúria e os Náufragos. A banda de Lisboa, liderada pelo vocalista e guitarrista que dá nome ao grupo, encantou o público presente no Sé La Vie.

O single “Nova”, que ainda não faz parte de qualquer disco, deu o mote para um concerto que contou com a participação especial do baixista Domingos Coimbra, conhecido por integrar os Capitão Fausto.

Uma das surpresas da noite estava guardada no alinhamento do concerto. “Esta que vamos tocar agora é muito antiga”, disse Manuel Fúria antes de começar a dedilhar os primeiros acordes da música mais emblemática da sua antiga banda, Os Golpes. Referia-se a “Vá lá senhora”, tema originalmente cantado com Rui Pregal da Cunha, fundador e vocalista da popular banda da década de 1980, Heróis do Mar.

Seguiu-se a apresentação dos mais recentes trabalhos editados. As músicas “20.000 Naves”, divulgada em julho, e “Aquele Grande Rio”, conhecida em novembro, têm sido rodadas em algumas rádios nacionais.

Canções mais antigas não foram esquecidas. “Guerra Civil”, que integra o disco “Quatro Canções e Outros Tantos Lugares Comuns”, de 2014, e “Que Haja Festa Não Sei Onde”, do álbum “Manuel Fúria Contempla os Lírios do Campo”, de 2013.

A “Canção Para Casar Contigo”, um dos êxitos do disco de 2013, foi a última a ser ouvida. Alguns instantes depois, Manuel Fúria confessou que o próximo álbum está à porta, já está gravado e sairá no início do próximo ano.