Melissa Antunes, jogadora que na presente temporada representava o Santa Luzia do Campeonato Nacional de Futsal, é a mais recente aquisição da formação feminina do SC Braga.
A passagem da quadra para o relvado poderia causar alguma surpresa, mas não no caso da mais recente Guerreira do Minho. Desde cedo que a atleta conciliou as duas modalidades.
Em declarações ao site oficial do clube, Melissa Antunes afirmou que o facto de o SC Braga ser um dos candidatos ao título, assim como o facto de ser adepta do clube, influenciaram a sua decisão.
A internacional portuguesa realçou que este é o maior projeto no qual já esteve envolvida e que a passagem do futsal para o futebol deve-se, em grande parte, “à enorme visibilidade que a modalidade está a ter no panorama nacional” -algo que não acontece com o futsal-.
Melissa, que conta com 65 internacionalizações pela Seleção A, -21 pela seleção de futebol e 44 pela seleção de futsal- concluiu dizendo que tem esperança de fazer uma boa segunda metade de temporada e de ser chamada por Francisco Neto para o Europeu 2017.