O Moreirense perdeu frente ao Arouca por 1-4. Num encontro a contar para a 14ª jornada da Liga NOS, o estádio Comendador Joaquim de Almeida freitas foi palco de uma pesada derrota para os cónegos.
O início da partida viria a refletir todo o desenrolar do jogo: um Moreirense lutador, mas que pouco concretizou. Logo no primeiro teste à defesa dos minhotos, Jorginho abriu o marcador a favor do Arouca. Os cónegos não se deixaram abater e tentaram dar resposta à pressão ofensiva do Arouca, mas Boateng desperdiçou duas oportunidades. Na resposta, os arouquenses voltaram a atacar e marcaram, desta feita por Mateus com assistência de Jorginho (0-2).
Ao intervalo, a equipa de Augusto Inácio já tinha dois golos em desvantagem. Descontente, o treinador do Moreirense mexeu na equipa e levou Boateng a pressionar a defesa do adversário. Na sequência de um cruzamento, o extremo ganês acerta com a bola na baliza do Arouca (1-2).
Os visitantes continuaram a pressionar e acabaram por tomar conta da linha defensiva dos minhotos. As oportunidades desperdiçadas pelo Moreirense foram aproveitadas pelos arouqueses, com Jorginho novamente em destaque. Num contra-ataque dos visitantes, Jorginho abre espaço para um remate forte e certeiro, sem qualquer hipótese para o guarda-redes dos locais (1-3).
Os arouquenses continuaram embalados e a menos de dez minutos do final do encontro aumentam a vantagem (1-4). Jorginho, mais uma vez, não vacila e completa o seu ‘hat-trick’. Apesar da pressão por parte dos minhotos, o Arouca foi mais eficaz e acabou por beneficiar do ‘hat-trick’ apontado por Jorginho.
Com esta vitória, a equipa de Lito Vidigal sobe à 8ª posição do campeonato com 17 pontos, a dois do Chaves. Depois de duas vitórias consecutivas após a chegada de Augusto Inácio, o Moreirense somou a segunda derrota seguida e encontra-se na 15ª posição (com 11 pontos), em risco de cair para a zona de despromoção. Na próxima jornada, o Moreirense desloca-se até Braga, enquanto o Arouca recebe o Vitória de Guimarães. Os jogos estão agendados para os dias 22 e 23 respetivamente, devido à época natalícia.