A expressão “trabalho de casa” nem sempre antevê algo mau, aborrecido ou desprovido de prazer. O GNRation, através da iniciativa “Trabalho de Casa”, colocou os bracarenses Máquina del Amor em residência artística e deu-lhes palco para um concerto.
A Blackbox do GNRation esteve com mais de metade dos lugares da sala ocupados e com os elementos da banda vestidos com uma camisola vermelha, a condizer com a quadra que se avizinha. A quarta edição desta iniciativa contou com um concerto diferente do habitual. No alinhamento, os Máquina del Amor, que já habituaram os seus admiradores a doses de batidas vincadas e a sons recheados de efeitos, apresentaram músicas novas que foram preparadas ao longo da semana que estiveram em residência artística.
O público esteve sempre interativo nos poucos momentos em que teve oportunidade de intervir. Algumas personalidades com destaque no panorama musical nacional marcaram presença, como Adolfo Luxúria Canibal, vocalista dos Mão Morta, e Luís Fernandes, diretor artístico do GNRation e membro dos Peixe: Avião.
Para o fim, os Máquina del Amor reservaram uma surpresa. Depois dos agradecimentos ao público presente e ao espaço cultural, tocaram o tema “Má Onda, Parte I” que faz parte do único álbum editado pela banda, lançado no ano passado.
O projeto musical Máquina del Amor é uma forma de os seus músicos escaparem a outros projetos musicais que lhes dão reconhecimento. São eles os Smix Smox Smux, banda que partilha Filipe Palas, José Figueiredo e Miguel Macieira com os Máquina del Amor, e os Peixe: Avião, que cedem José Figueiredo, membro das três bandas, e Ronaldo Fonseca ao grupo.