A equipa do Riba d’Ave recebeu e venceu a formação do Valença por 6-3, em jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Depois de três desaires consecutivos a formação vimaranense respondeu da melhor forma e acabou com o ciclo negativo, derrotando o rival minhoto.

Num duelo entre duas equipas que se encontram no fundo da tabela, foi a turma ribadavence que desde cedo assumiu as despesas da partida.  Depois de já ter enviado uma bola ao ferro, Hugo Azevedo fez o 1-0 no sexto minuto de jogo. Dois minutos depois, Vítor Hugo aumentou a vantagem para 2-0 através da marca de grande penalidade. O Valença conseguiu reagir e reduziu ao minuto 22 por intermédio de Guido Pellizari. Porém, no último minuto da primeira metade, Daniel Pinheiro aumentou de novo a vantagem do Riba D’Ave, fechando assim o marcador ao intervalo em 3-1.

No segundo tempo, a turma valenciana procurou reduzir, mas foi o conjunto da casa que conseguiu aumentar a vantagem. Após uma falta que valeu um cartão azul a Ziga Campos, Vítor Hugo fez o 4-1 de livre direto, ao minuto nove da segunda parte. Nuno Miccolli fez o 5-1 logo de seguida e complicou assim as contas da turma vianense. O conjunto visitante reduziu novamente com um golo de “penalti” de Luís Viana, mas Vítor Hugo completou o seu “hat-trick” de bola parada. Até ao fim o Valença conseguiu ainda marcar ao minuto 22 por intermédio Miguel Fernandes, fixando assim o resultado final.

Com esta vitória, o Riba d’Ave soma agora sete pontos e saiu dos lugares de despromoção, subindo ao 11º lugar. Já o Valença, com esta derrota, foi ultrapassado pelo rival minhoto e ocupa a 12ª posição com seis pontos. Na próxima jornada, a formação ribadavense desloca-se ao terreno do Candelária SC. Já o Valença tem novo confronto minhoto, recebendo o OC Barcelos.