Há males que vêm por bem. Com a lesão de Stojiljkovic aos oito minutos, a entrada de Rui Fonte acabou por ser a solução para o SC Braga regressar às vitórias. Num jogo marcado também pela estreia de Bruno Wilson – neto de Mário Wilson –, os Guerreiros do Minho derrotaram a formação do Paços de Ferreira por 3-0.

A equipa de José Peseiro não sentiu a mudança de avançados e chegou cedo à vantagem no marcador à passagem do minuto 16. Após jogada do lado direito do ataque bracarense, Wilson Eduardo cruzou e Rui Fonte aproveitou da melhor forma o cruzamento para bater Defendi pela primeira vez.

O SC Braga continuou a um ritmo alto, aproveitando os espaços principalmente a meio campo  – Xeka e Vukcevic tiveram espaço e tempo para construir o jogo ofensivo minhoto – foi com naturalidade que, aos 23 minutos, Ricardo Horta conseguiu aumentar a vantagem no marcador. Depois de intercetar um passe do central pacense, Horta acelerou até à entrada da grande área, rematou e “colocou a bola na gaveta” não dando hipóteses a Defendi.

As duas equipas regressaram das cabines com o Paços a querer dar um rumo diferente à partida e a assumir as despesas do jogo. Com o jogo controlado, os minhotos ampliaram a vantagem pelo homem que rendeu Stojiljkovic. Depois de um lançamento longo de Marafona, Wilson Eduardo  com um toque subtil isolou Rui Fonte, que, à saída de Defendi, finalizou de trivela estabelecendo o resultado final em 3-0. Até ao final da partida, a equipa pacense tentou reduzir o diferencial de golos, mas foi incapaz de incomodar Marafona.

Com esta vitória a equipa minhota reduz a desvantagem para um ponto em relação ao Sporting CP, próximo adversário do SC Braga no campeonato. No próximo jogo, a equipa do SC Braga vai tentar a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal ao defrontar o Covilhã, na quarta-feira, no Estádio AXA.