Num jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga CTT, o Sporting de Braga perdeu frente ao Rio Ave por 1-2 no Municipal de Braga. O cabeça de série do grupo C até marcou primeiro, mas os vilacondenses deram a volta ainda na primeira parte.

Os dois conjuntos alteraram alguns jogadores dos seus “onzes” habituais. A turma de Jorge Simão não podia pedir uma melhor entrada no encontro, ao inaugurar o marcador aos 10 minutos de jogo. Após um cruzamento da esquerda, o brasileiro Alan disparou à baliza dos vilacondenses, tendo o avançado Rui Fonte confirmado o primeiro golo no marcador à boca da baliza.

A cambalhota não tardou e, depois do Rio Ave chegar ao último terço do campo adversário por diversas vezes, Tarantini sofre falta do central Ricardo Ferreira dentro da área. A grande penalidade foi convertida por Roderick Miranda aos 19 minutos e a igualdade estava restabelecida.

Ainda antes das duas equipas recolherem ao balneário, surge um balde de água fria para os minhotos. Na sequência de um remate forte de Rúben Ribeiro e após defesa incompleta de Matheus, Héldon surge para fazer a recarga com sucesso aos 42 minutos.

À semelhança do jogo anterior, Jorge Simão, descontente com o que se passava em campo, promoveu duas alterações no começo da segunda segunda parte. Ricardo Horta e Djavan trouxeram um novo ânimo para os visitados e aumentaram a velocidade do jogo, que se encontrava “morto” até então. O Rio Ave controlava o jogo da maneira que lhe convinha e respondia prontamente aos intentos do conjunto da casa.

Com 1-2 no marcador, os vilacondenses despedem-se de Braga com o segundo resultado positivo na Pedreira esta época. Depois da derrota de Luís Castro na Luz, o técnico regressou às vitórias, enquanto Jorge Simão perde no seu segundo jogo no comando da equipa bracarense. Na próxima jornada da Taça CTT o Braga irá receber o “secundário” Sporting da Covilhã, equipa que eliminou os bracarenses da Taça de Portugal.