A equipa de futebol feminino do SC Braga recebeu e venceu o CAC Pontinha por uns expressivos 13-0. A equipa liderada por João Marques fez uma exibição de gala e não deixou dúvidas quanto à melhor equipa em campo.
Num jogo com pouco história e de sentido único, as minhotas dominaram o seu adversário de início ao fim. Logo aos 2 minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador, com um golo de Natália Sanchez, que bisou 14 minutos depois. Aos 21 foi a vez de Cláudia Garcia fazer gosto ao pé, fazendo o terceiro golo da partida. Sem nunca esmorecer, o Braga chegou aos 4-0 logo as 27 minutos por intermédio de Gaby. A mão cheia de golos surgiu aos 35 e a meia dúzia aos 37, com golos de Cláudia García e Gaby ( na marcação de uma grande penalidade ), respetivamente. Ambas as jogadoras bisavam na partida. Mas o intervalo não chegou sem o 7-0 de Ottília.
O disco da segunda parte trouxe-nos uma música igual à da primeira. Gaby e Cláudia García não ficaram satisfeitas com o bis da primeira parte e voltaram a marcar na segunda, completando o hat-trick. Gaby marcou aos 56 minutos e Cláudia aos 59 através da conversão de uma grande penalidade. A dezena de golos chegou à hora de jogo, com Sara Brasil a inscrever o seu nome na lista de marcadores. A mesma Sara Brasil, voltou a marcar quatro minutos depois. A dúzia de golos chegou ao minuto 84, com Susana Silva a estrear-se a marcar com a camisola do SC Braga. O resultado final ficou estabelecido já em cima do apito final, à passagem do minuto 91, por intermédio de Catarina Santos.7
Com esta vitória, o SC Braga segue isolado no segundo lugar da Liga Allianz, apenas atrás do Sporting CP, que tem mais dois pontos e menos um jogo disputado. Na próxima jornada, as “Gverreiras” deslocam-se ao terreno do quinto classificado, o Vilaverdense.