Na terceira eliminatória da Taça de Portugal Allianz, as “guerreiras do minho” deram mais uma prova de força ao golearem a equipa do AR Meirinhas por 0-8.
O treinador do SC Braga não facilitou e colocou em campo as principais figuras da equipa, dando sinal que não queria que a equipa facilitasse apesar de o adversário militar na segunda divisão nacional.Demonstrando o maior poderio, as bracarenses chegaram ao primeiro golo à passagem do minuto 24 através de Pauleta, com um cabeamento forte que correspondeu da melhor maneira a um canto marcado por Natália Sanchez. Passados apenas dois minutos, Natália Sanchez fez o “gosto ao pé” e colocou as minhotas a ganharem por dois golos. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo.
Ao intervalo, o treinador da equipa minhota decidiu mexer na equipa e fez entrar Jéssica e Vanessa Marques para os lugares de Natália Sanchez e Sara Brasil. As arsenalistas começaram o segundo tempo da melhor maneira, com a recém-entrada, Vanessa Marques, a marcar um golo de belo efeito, logo no primeiro minuto da segunda parte. Pauleta fez jus ao nome e bisou na partida, marcando assim o quarto golo das minhotas. Edite Fernandes não quis ficar fora da lista de marcadores e, com um chapéu à guarda-redes do AR Meirinhas, fez o quinto golo da partida. A meia dúzia chegou através de Jéssica Silva que assim se estreou a marcar na partida. Os dois últimos golos foram marcados através de livres diretos. O sétimo foi marcado por Cláudia Garcia e o oitavo por Andreia Norton.
Com este resultado, a equipa bracarense passa aos oitavos de final da Taça de Portugal Allianz. O próximo jogo é a contar para o Campeonato Nacional, com o SC Braga a receber a equipa do Estoril de Praia.