O SC Braga/AAUM venceu o Fundão por 3-1, em partida a contar para a 12ª jornada da Liga SportZone de futsal. A bela exibição do guarda-redes Vasco Ribeiro e um nível de eficácia superior ao seu adversário foram os predicados da equipa minhota para manter a condição de clube invencível nos jogos em casa esta temporada.

A formação orientada por Paulo Tavares sabia de antemão que ia enfrentar um coletivo que luta pelos mesmos objetivos do Braga/AAUM, que é chegar ao play-off de apuramento de campeão. Sem o guarda-redes Vítor Hugo que se lesionou na partida anterior frente ao Sporting, alinhou na baliza Vasco Ribeiro atleta que viria a ser uma das figuras do encontro. Na etapa inicial do encontro, o guardião impediu que o Fundão marcasse por diversas vezes, através de uma bela série de intervenções. Se na baliza esteve um guardião inspirado, os seus colegas também não defraudaram as expetativas. Num primeiro tempo repartido, valeu a eficácia dos remates de fora de área de Tiago Brito, aos 15 minutos, e de André Coelho, aos 19, para colocar os arsenalistas a vencer por duas bolas a zero, ao intervalo.

Já na segunda parte, o emblema minhoto procurou segurar a vantagem mínima que possuía, ainda assim, nunca deixou de atacar a baliza contrária. Um sinal disso mesmo foi o remate de Tiago Cruz à barra logo no reatar do encontro. Este lance proporcionou uma reação proactiva do Fundão que conseguiu chegar ao golo aos 25 minutos, através de Yulián. Na tentativa de chegar ao empate, o conjunto albicastrense permitiu mais espaço ao conjunto caseiro, que aproveitou uma jogada de contra-ataque para voltar a restabelecer a vantagem que possuía ao intervalo. Tiago Cruz finalizou esse lance rápido à passagem dos 36 minutos. Até final, os minhotos controlaram o seu adversário que, mesmo jogando com guarda-redes avançado, não voltou a criar mais oportunidades de golo.

Ao cabo de 12 jornadas, o SC Braga/AAUM encontra-se no 3º lugar com 27 pontos. O conjunto bracarense volta a atuar no dia 30 de dezembro, fora de casa, frente ao Unidos Pinheirense