O SC Braga/AAUM Futsal venceu o Vinhais por 1-4. Numa deslocação a Cascais e a contar para a 11ª jornada da Liga SportZone, os minhotos mostraram desde cedo a superioridade e conseguiram levar os três pontos para casa.

Na primeira parte da partida, os minhotos chegaram facilmente ao primeiro golo. Tiago Brito deu início ao contra-ataque e com pressão na linha defensiva do Vinhas, André Machado, com um remate certeiro, inaugurou o marcador.

Mas o Vinhais não se deixou intimidar pela pressão na zona defensiva e tentou dar uma resposta à vantagem bracarense. Na sequência de uma falta, Tobias é chamado a marcar uma grande penalidade. Sem excitação concretizou, levando o Vinhas à igualdade no marcador (1-1).

Até à hora do descanso, os caseiros ganharam impulso e tentaram criar vários lances de perigo aos minhotos, contudo sem efeito.

Depois do intervalo, os bracarenses voltaram mais atentos para evitar os erros cometidos na primeira parte. Tiago Brito voltou a entrar em cena e, após um passe longo, André Machado colocou novamente os visitantes à frente do marcador (1-2).

O Vinhais acreditava que era possível diminuir novamente a desvantagem, mas a eficácia não apareceu.

E como quem não marca sofre, os minhotos aumentaram a distância face ao adversário. Desta vez, os papéis inverteram-se e foi Tiago Brito que protagonizou os dois golos dos bracarenses. Na sequência da marcação de dois cantos, André Machado oferece os golos a Brito e este só teve de finalizar (1-4).

Ao somar três pontos, os minhotos continuam na corrida pelos primeiro lugar do campeonato (com 23 pontos) e têm menos um jogo que o segundo classificado, Benfica. Já o Vinhas permanece no penúltimo lugar da tabela classificativa com nove pontos.

Na próxima quarta-feira, o SC Braga vai defrontar o Sporting, num jogo em atraso da 1ª jornada. No fim de semana, disputam-se os jogos da 12ª jornada em que o SC Braga recebe o Fundão, enquanto que o Vinhas desloca-se ao terreno do Burinhosa. Os jogos estão agendados para o dia 18.