Em jogo de reposição da primeira volta do campeonato, o ABC/UMinho recebeu e empatou com o Madeira SAD por 26-26. Um jogo complicado para os minhotos, que viram os madeirenses empatar a partida já nos instantes finais.

O ABC/UMinho entrou forte na partida e conseguiu comandar o jogo durante os primeiros 20 minutos, conseguindo uma diferença de quatro golos no marcador. O Madeira SAD acabou por conseguir recuperar e retomar o equilíbrio da partida, conseguindo restituir a igualdade a 14 golos no fim do primeiro tempo.

No segundo período, novamente uma boa entrada do ABC no encontro com Nuno Grilo a comandar as tropas minhotas com sete golos e 70% de eficácia. Os pupilos de Carlos Resende iam controlando confortavelmente a partida, apesar da insistência insular em dar a reviravolta ao resultado.

A vitória parecia estar atribuída, mas nos minutos finais, após um time-out do Madeira SAD, os madeirenses conseguiram marcar por duas vezes e empatar a partida já nos minutos finais. O jogo terminou assim com o empate a 26 golos, deixando o ABC/UMinho no quarto lugar do Campeonato Fidelidade Andebol 1 com menos duas partidas disputadas.

Dos bracarenses destacam-se as exibições preponderantes de Pedro Seabra Marques e Pedro Spínola, com seis e quatro golos respectivamente.

O próximo encontro do ABC/UMinho será no Dragão Caixa frente ao FC Porto Vitalis, o atual líder da competição.