A equipa do AC Fafe recebeu a formação azul e branca para tentar um regresso às vitórias, depois da derrota na jornada anterior frente ao Madeira SAD. A equipa comandada por Ricardo Costa chegava a Fafe com 19 vitórias em 19 jogos e tentava sair doMunicipal de Fafe com mais três pontos. Os azuis e brancos não contavam com a excelente oposição que a equipa fafense impôs, e só nos últimos dez segundos de jogo conseguiram resolver o jogo, fixando o resultado final de 27-28.

Uma excelente entrada da equipa do AC Fafe permitiu à equipa minhota uma vantagem de 7 golos à passagem do primeiro quarto de hora de jogo. Os fafenses estavam confortáveis no jogo, mais eficazes na finalização e mais organizados quando se tratava de defender. A reação azul e branca permitiu uma redução na diferença no marcador. Ainda que na frente do marcador, a equipa do AC Fafe viu a sua vantagem ser reduzida a um golo de diferença (12-11).

A segunda parte começou melhor para os forasteiros, e pela primeira vez no jogo chegaram à liderança da partida (14-13). Aa formação da casa reagiu e voltou a comandar o jogo e o marcador. A cada minuto que passava,a invencibilidade do então líder do campeonato estava cada vez mais em risco. Nos últimos minutos do jogo, a formação do FC Porto acertou o passo e empatou o jogo, através do tento de Spelic. A dez segundos do fim da partida, um balde de água fria caiu no Pavilhão Municipal de Fafe, com Rui Silva a finalizar uma jogada estudada que os portista tinham ensaiado no desconto de tempo pedido por Ricardo Costa.

Destaque deste jogo vai para o melhor marcador da partida, Paulo Silva, que com 7 golos bem tentou que os três pontos ficassem em casa.

Apesar da derrota, a equipa do AC Fafe quase batia o pé ao líder do campeonato. Os fafenses focam agora atenções na deslocação a Belém para defrontar o Belenenses, em busca de um eventual regresso às vitórias.