A equipa da Juventude de Viana confirmou o bom momento que atravessa, ao vencer a formação do Paço de Arcos, por 6-5, no Pavilhão de Monserrate. Em encontro referente à 13ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o equilíbrio foi nota dominante do princípio ao fim, mas foi o conjunto minhoto quem acabou por arrecadar os três pontos.
Esperava-se uma partida difícil para a formação vianense, e assim foi. Apesar de se encontrarem na penúltima posição do campeonato, o Paço de Arcos mostrou que vinha a Viana do Castelo à procura de amealhar pontos. Prova disso foi o bom arranque do conjunto forasteiro, que, por duas ocasiões, estiveram na frente do marcador. Diego Dias fez o 1-0 e após o empate do conjunto minhoto, Rui Pereira voltou a colocar os visitantes em vantagem.
Mas Tó Silva, jogador do Juventude de Viana, tinha outros planos. Com um fantástico “hat-trick”, colocou a equipa de Viana na frente do marcador. Nuno Félix ainda reduziu para os visitantes, mas a partida chegaria ao intervalo com o resultado em 4-3 a favor do conjunto da casa.
A segunda metade mostrou uma Juventude de Viana mais personalizada e a querer assumir as despesas do encontro. Logo a abrir o segundo tempo, André Azevedo tranquilizava os adeptos da casa ao aumentar a vantagem para dois golos.
Mas essa tranquilidade prevaleceu durante pouco tempo. Os visitantes voltaram a acreditar num resultado positivo, quando Tiago Silva reduziu para 5-4. Porém, deram de caras com um Tó Silva “endiabrado” e, já depois de ter feito três golos na primeira metade, punha um ponto final no encontro fazendo o seu quarto tento, a três minutos do apito final. Tiago Santos ainda reduziu a trinta segundos do fim, mas não foi suficiente, fixando assim o resultado final em 6-5 a favor do conjunto minhoto.
Com este resultado, a formação do Juventude de Viana sobe ao 6º posto, com 19 pontos. Na próxima jornada, a turma de Renato Garrido joga novamente em casa, onde recebe o “lanterna-vermelha”, a AD Sanjoanense.