O Moreirense SC venceu o FC Porto por 1-0 e confirmou a passagem à final-four da Taça CTT. O tento de Geraldes foi suficiente para carimbar o primeiro posto do grupo B, numa competição onde os cónegos nunca tinham ultrapassado a fase de grupos.

A caminhada da equipa de Moreira de Cónegos rumo à final four começou no dia 26 de outubro do ano transacto. A jogar em casa, a turma liderada por Pepa venceu pela margem mínima o Estoril, confirmando a qualificação para a fase de grupos da competição.

O sorteio ditou que o conjunto minhoto iria defrontar o FC Porto, Belenenses e Feirense no grupo B, o único grupo que não recebeu qualquer equipa da Ledman LigaPro. Após a vitória em Santa Maria da Feira, já com Augusto Inácio no comando técnico, e o empate arrancado a ferros frente à turma de Belém, o Moreirense dependia de si mesmo para alcançar a fase seguinte da Taça CTT. A vitória caseira frente aos “dragões” escreveu mais uma página na história do clube fundado em 1938.

No primeiro jogo da fase final da competição, o conjunto do concelho de Guimarães irá defrontar o vencedor do grupo D, que será o Benfica ou o eterno rival Vitória SC.