O OC Barcelos recebeu e venceu o Follonica Hockey por 3-2. No jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da taça CERS, Álvaro Morais, Luís Querido e Hugo Costa marcaram os golos da equipa minhota, carimbando a passagem à ronda seguinte da competição.

O encontro não começou da melhor maneira para o OC Barcelos que, logo aos sete minutos, viu Federico Pagnini, de grande penalidade, abrir o marcador para os visitantes. A resposta dos minhotos surgiu três minutos depois, com Álvaro Morais a empatar a partida. Ainda antes do intervalo, o OC Barcelos passaria para a frente do marcador, após a conversão de uma grande penalidade de Luís Querido.

No segundo tempo, o quarto golo da partida surgiu nove minutos após o recomeço da partida. Hugo Costa dilatou a vantagem minhota. O Follonica continuou a tentar reduzir a desvantagem, mas só nos instantes finais do encontro os visitantes conseguiram voltar a bater o guardião da casa. 3-2 foi o resultado final.

Com este resultado, o agregado das duas mãos fica num 6-3 favorável ao OC Barcelos que, assim segue para os quartos de final da taça CERS. Nesta ronda, a equipa de Barcelos irá defrontar o CP Vilafranca, que eliminou a Juventude de Viana.