O OC Barcelos recebeu e venceu o Candelária por 6-1, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Desta forma, os minhotos somam a sexta vitória seguida na competição, isto frente a um adversário que vinha de uma derrota contra outra equipa do Minho, o Riba D´Ave HC.
A formação da casa entrou forte na partida, marcando logo aos três minutos por parte de Luís Querido. O Candelária mostrou alguma capacidade para reagir e foi conseguindo equilibrar o jogo, tendência que se foi mantendo durante toda a primeira parte. De realçar também o elevado número de faltas registadas no primeiro tempo.
Se na etapa inicial o domínio foi repartido, no segundo tempo os barcelenses fizeram imperar a lei do mais forte com um jogador a destacar-se. Antes de isso acontecer, os forasteiros empataram o jogo aos 30 minutos por André Moreira. Contudo, essa perspetiva de somar pontos por parte dos açorianos esfumou-se com o ressurgimento no jogo de Luís Querido. O hoquista fez três golos num espaço de quatro minutos (entre os 36` e os 39`) e colocou a sua equipa a vencer de forma folgada. O Candelária não teve capacidade para reagir e permitiu, inclusive, que o conjunto visitado fizesse mais dois golos, através de Hugo Costa (40` e 47`).
Após esta nova vitória, o OC Barcelos chega aos 21 pontos, mantendo-se na 5ª posição do campeonato. Os minhotos voltam a jogar no sábado, em casa, frente aos italianos do Follonica Hockey, em partida da 2ª mão dos oitavos de final da Taça CERS.