Numa luta para fugir aos lugares de despromoção, a equipa do Riba d’Ave HC foi mais forte e venceu o CD Paço de Arcos por 5-2. Com as equipas separadas por um ponto, adivinhava-se um jogo equilibrado, partida em que o Riva d’Ave HC tentava a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional.
O jogo começou de feição para os minhotos, que abriram o marcador à passagem do décimo minuto de jogo. Vítor Hugo converteu da melhor forma um penalti, dando vantagem à sua equipa. Mas o Paço de Arcos reagiu a três minutos do intervalo por intermédio de Diego Dias, que restabeleceu o empate, resultado que se manteria no final dos primeiros 25 minutos.
Na segunda parte, a equipa do Paço Arcos chegou à vantagem através de Rui Pereira que, na transformação de um livre direto, fez o segundo golo dos Lisboetas. Este tento teve o condão de mudar a atitude da equipa da casa, que foram à procura de empatar a partida. O golo acabaria por acontecer na recarga de ma grande penalidade, com Vitor Pereira a bisar na partida.
O Riba d’Ave acreditava que podia conquistar a terceira vitória consecutiva e embalados pelo golo do empate, em apenas dois minutos, marcou dois golos por intermédio de Hugo Azevedo. Sem reação, o CD Paço de Arcos ainda consentiu o quinto golo a dois minutos do final. Ricardo Lopes através de um livre direto colocou a bola no fundo da baliza, estabelecendo o resultado final.
Com esta vitória, a equipa nortenha foge dos lugares de descida e confirma o bom momento que atravessa. No próximo jogo, o Riba d’Ave HC desloca-se ao terreno do AD Sanjoanense para tentar a quarta vitória consecutiva e continuar a subir na tabela classificativa.