Depois de passar cerca de três meses sem vencer, o Valença HC conseguiu uma vitória folgada de 6-2, na receção ao HC Turquel.

No final do primeiro tempo, os golos de Ziga Campos e de Luís Viana davam vantagem à equipa da casa. 2-0 apontava o marcador que, até ao fim da partida, ainda veio a sofrer muitas alterações.

À saída do intervalo, seis golos estavam para surgir. O primeiro do segundo tempo foi de Luís Viana, que acrescentava mais um golo na sua conta pessoal e aumentava a diferença entre as duas equipas para três golos. João Silva reduziu para o Turquel, através da conversão de um livre direto.

Os últimos golos foram marcados já perto do final do encontro. Luís Viana, com o seu terceiro tento no jogo (4-1), Tiago Pereira (5-1) e Guido Pellizari (6-2) cavaram a vantagem valenciana. Outro Silva do Turquel, Luís Silva, ainda marcou para a equipa visitante, convertendo em golo uma grande penalidade (5-2).

Apesar da vitória, o Valença continua em zona de despromoção, ocupando o penúltimo lugar da tabela classificativa. O seu próximo jogo será em Tomar.